fbpx

A combinação que a sua loja Magento não pode perder

Ora então, vamos começar por partes.

A base de dados é um dos pilares essenciais para o bom funcionamento de qualquer loja online. É na base de dados que ficam armazenados os registos das mais diversas coisas, tais como dados sobre os clientes e informações relevantes sobre o processo de compra, pelo que este é, sem dúvida, um serviço que deve estar bem assegurado em qualquer negócio online.

É muito comum encontrarmos bases de dados mal configuradas, dimensionadas e geridas, algo que tem repercussões significativas no funcionamento de uma loja online. Como? Por exemplo, o site pode-se encontrar mais lento, menos responsivo, em especial se não estiver preparado para receber um grande afluxo de tráfego. Isto irá, sem dúvida, comprometer a experiência de compra, degradando-a, o que não é, de todo, benéfico, mas sim algo que se pretende evitar.

Então, as maiores dificuldades que se encontram em bases de dados são a escalabilidade, responsividade e a disponibilidade, que se manifestam ao navegar pela loja. Aumentar a capacidade do servidor e conseguir que este escale sozinho, permite, sem dúvida, aumentar e assegurar a responsividade e disponibilidade da loja online a todos os momentos. Estas características maravilhosas não são sempre um processo simples de implementar, nem para qualquer um. Fixe, fixe era ter este processo automatizado, sem comprometer os restantes aspetos de uma loja em Magento.

E como? Com o serviço Aurora DB da AWS.

Então o que é mesmo a Amazon Aurora?

A Amazon Aurora é uma base de dados relacional da AWS, compatível com as versões de base de dados de código aberto MySQL e PostgreSQL, permitindo a fácil migração de dados para o Aurora, através de mecanismos de importação/exportação. A Amazon Aurora combina o desempenho e a disponibilidade de uma base de dados tradicional com a simplicidade e economia de base de dados de código aberto.

Oferece, ainda, um sistema de armazenamento distribuído, mais resistente a falhas (do que, por exemplo, infraestruturas monolíticas) e com recuperação automática.

A Amazon Aurora permite aumentar, automaticamente, o número de instâncias de acordo com as regras criadas para o efeito e quando o sistema assim o exige. Por exemplo, se o número de ligações atingir um valor definido – X – ou se for mais baixo (e elimina uma instância). Esta funcionalidade é essencial para tornar a base de dados mais barata e eficiente, para aumentar a velocidade da loja Magento, mas também para garantir que esta se mantém responsiva e disponível quando a nossa loja recebe mais visitas do que o habitual.

Convém frisar que, para se tirar proveito deste serviço de base de dados Aurora DB, é necessário montar uma infraestutura da loja online em AWS. Só assim será possível beneficiar de todas as diversas funcionalidades.

Benefícios

E, por falar em benefícios, vamos a eles.

Maior disponibilidade

A Amazon Aurora pode ser usada como failover targets, ou seja, quando o nó principal da base de dados falha, umas das instâncias replicadas é “promovida” a nó principal, de forma a assegurar o contínuo funcionamento do sistema, sem falhas e em segurança.

Crescimento da base de dados

A configuração do Aurora permite uma escalabilidade que acompanhe as necessidades do crescimento de uma loja online, adicionando os recursos necessários para manter o bom fluxo de funcionamento.

Benefício custos

Tendo em conta que as réplicas de leitura do Aurora terminam quando deixam de ser necessárias, não é necessário pagar por mais instâncias.

The Skrey Solution

Na Skrey analisamos os wants and needs dos clientes para apresentar as melhores soluções digitais e de e-commerce. Apresentamos os serviços que melhor respondem a estas necessidades e implementamos as soluções AWS quando o cliente pode beneficiar dos diversos serviços que esta escolha oferece, como o autoscaling, enquanto que asseguramos, claro, a gestão completa destes serviços.

Somos especialistas em e-commerce, parceiros AWS, oferecemos soluções digitais únicas e completamente personalizadas a cada cliente. De que mais está à espera para nos deixar uma mensagem?

We’ll see you on the other side of the contact form.

Ready To See What's Next?

VAMOS CONSTRUIR ALGO EXTRAORDINÁRIO

Diz-nos Olá