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O ano é 2021.

Estamos em Portugal.

Instala-se o segundo confinamento.

It’s time to get real.

Vamos ser realistas. A cada dia que passa (leia-se, também, a cada confinamento), o número de consumidores de e-commerce aumenta. É a tendência comportamental mais expectável, e temos 2020 que nos prova isso mesmo. 

O mundo do retalho digital chegou para ficar. Mais do que um extra ou uma tendência, atualmente, fazer compras online pode ser visto como uma necessidade, seja qual for a razão que nos impede de nos deslocarmos às lojas físicas. 

À medida que os consumidores aderem a estes meios, conclusões importantes podem ser tiradas. Muitas pessoas fazem pesquisas rápidas através do seu smartphone. E é aqui que as lojas online têm de deixar de pecar.

M-Commerce: e-commerce em mobile

No crescimento do uso de dispositivos móveis, uma loja online não pode ficar indiferente aos tipos de dispositivos nos quais podem ser consultadas pelos seus clientes. Aumenta, a cada dia, o número de utilizadores que procuram as lojas nos seus telemóveis, bem como procuram adquirir os produtos desta forma. De acordo com as mais recentes estatísticas,  prevê-se que o número de consumidores que adiram ao e-commerce em mobile ronde os 72%, em 2021. 72 %. Setenta e dois. Exato.

Querem mais números? Cerca de um terço das decisões de compra dos consumidores são influenciadas pela pesquisa dos produtos em dispositivos móveis.

Assim sendo, as decisões de design tomadas na construção de uma loja online não podem ser negligenciadas, muito menos esquecidas.

UX Design: o melhor amigo do cliente

Devem sempre ter em conta a experiência de utilização em mobile, isto porque, é apenas com decisões cuidadas a este nível que é possível assegurar uma boa experiência do utilizador (UX) no ecrã certo – as decisões tomadas para desktop serão diferentes das escolhas em mobile. 

Um bom design é um design funcional a nível de UI e focado na UX, sendo que é por ter em vista a experiência do utilizador que, numa loja online, o design assegura a qualidade de grande parte da jornada do cliente na hora de comprar. 

Assegurar o bom design em mobile é assegurar a boa experiência do utilizador, o que se pode ver traduzido em mais conversões/vendas.

Skrey Way : a nossa ajuda à sua maneira

Ficaram com medo? Não sabem se a vossa loja online está otimizada para desktop, mobile, tablet ou o que for?

Não há problema, porque está no sítio certo.

Na Skrey temos sempre esse cuidado com os nossos clientes, procurando assegurar, não só a melhor UX para os consumidores finais, como também um design responsivo em qualquer plataforma digital. 

Ready to see what's next?

VAMOS CONSTRUIR ALGO EXTRAORDINÁRIO

Diz-nos Olá