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É mais um dia, o sol já brilha e a introdução leva-nos ao assunto do costume.

Já ninguém estranha qualquer tipo de operações realizadas online. Estamos na era do digital e, como se não bastasse, estamos em tempos de confinamentos. 

Se o e-commerce já era uma tendência, agora é o mais parecido à regra geral. Sempre que pensamos “ah e tal, siga ir às compras”, desbloqueamos o telemóvel, ou ligamos o portátil.

 

Resta-nos saber o que será destas tendências digitais assim que nos for permitido descobrir um novo normal.

Vamos todos a correr às lojas físicas porque as paredes são diferentes das que temos em casa?

Vamos ver todos correr para lojas físicas e optar pelas lojas digitais porque já não sabemos lidar com pessoas?

Ainda não há dados que nos permitam dizer o aspeto deste futuro. O que há são formas de fidelização de clientes nos canais online.

Stock

Já todos tivemos a infelicidade de viver uma situação dramática numa compra que podia ter sido muito simples. 

Um dia, estavamos numa loja online, a olhar para um produto em stock, que adicionamos ao carrinho e, felizes, concluímos a compra.

3 dias depois do prazo estipulado da entrega e com zero contacto por parte da loja, descobrimos que, afinal, o produto não está em stock porque está totalmente esgotado. 

Não existe nada tão chato como lidar com a burocracia que se segue, especialmente porque isto poderia ter sido evitado. 


Quem nunca, não é?

Para uma loja online, é mesmo importante manter a clareza na comunicação com os clientes. Um dos aspetos passa por saber comunicar bem os seus produtos e o seu inventário.

Pensando no exemplo (dramático) anterior, com uma integração de um software de gestão de stocks, nenhum consumidor teria visto uma informação errada e tomado decisões com base nesse feedback. 

Isto quebra a confiança na dita loja.

Nunca minimizem o poder de um bom inventário online. Aqui na Skrey ajudamos a evitar estes erros que quebram a experiência de compra do utilizador.

Envio Grátis

É desmotivador para o cliente chegar ao checkout e ver um valor acrescido devido ao portes de envio. Enquanto que esta estratégia não for repensada e o cliente tiver opções de envio do seu agrado, a possibilidade de completar a compra ou de tornar a comprar online é mais reduzida. Certamente olha para aquilo e pensa “Com estes portes, eu ia e vinha à loja de carro, e ainda dava um passeio higiénico.”

Personalização

Com tantas métricas que podem ser analisadas e com tantas formas que podemos sugerir conteúdo aos clientes, seria um desperdício não personalizar a sua experiência de compra. 

Com uma search bar, podemos recomendar produtos com base naquilo que o cliente pesquisa. Estamos sempre a tempo de aproveitar esta oportunidade.

Trocas e Devoluções Grátis

Já vimos neste artigo (podem caregar e ler!) algumas considerações sobre as devoluções grátis e o efeito positivo que elas têm na jornada online do cliente.

Formulários

É muito comum pedir aos consumidores que, algures na sua jornada de compras online, preencham algum formulário. Normalmente, isto acontece aquando do checkout e com a criação de uma conta cliente.

A verdade é que se pode reduzir a fricção entre este preenchimento e o cliente. Para tal, basta oferecer soluções que facilitem este processo, como social login.

São vários os aspetos a cuidar para assegurar que a experiência do consumidor não só é agradável, como está pronta a ser repetida.

As soluções personalizadas que desenvolvemos na Skrey procuram responder a todas estas necessidades de um e-commerce, e a muitas mais.

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